
«Onde é que é o baile máscaras?»

A seguradora não considera que tenha existido danos de propriedade e sublinha que a apólice da empresa japonesa não tem em conta ciberataques.
Este pedido surge no seguimento da admissão de responsabilidade da Sony, que anunciou que iria compensar todos os clientes que tenham sido prejudicados financeiramente com o ataque aos seus servidores.
Convém relembrar que a Sony anunciou que cerca de 77 milhões de contas comprometidas, o que, segundo a BBC, se pode converter numa avultada soma em indemnizações. No entanto alguns utilizadores mantêm a correr os seus processos contra o gigante nipónico, mesmo com esta admissão de responsabilidade.
Estes processos podem não ser o fim dos problemas legais da Sony. A BBC relata também a existência de investigações por parte de entidades reguladoras estaduais e federais nos EUA que podem ainda surgir em tribunal.
A Sony já havia anunciado antes que espera uma quebra acentuada dos lucros durante o presente ano fiscal devido aos ciberataques de que foi alvo, mas a situação pode piorar ainda se a cobertura do seguro não for válida.
Acha que a Sony poderá recuperar os lucros perdidos com a próxima geração de consolas?