Segundo a PCWorld, a Google anunciou na conferência Google I/O o Music Beta by Google, um serviço que será disponibilizado aos utilizadores norte-americanos. Com este serviço, torna-se possível copiar para a nuvem a nossa biblioteca de música para ouvir em qualquer lado e em qualquer dispositivo Android.
Como aconteceu com a Amazon, a Google não chegou a acordo com nenhuma editora de música, pelo que, para já pelo menos, só é possível ouvir a música que já comprámos e copiámos para a Net.
Este serviço está, por enquanto, limitado a quem tenha um convite, é capaz de armazenar um máximo de 20 mil músicas, e está disponível apenas para tablets e smartphones Android, a partir da versão 2.2.
A PCWorld dá ainda conta de que a Google não está feliz com o facto de só poder oferecer um serviço que, no fundo, não passa de um disco rígido remoto para armazenar as músicas, devido à falta de suporte das editoras. Zahavah Levine, diretor de parecerias da Google, disse que as grandes editoras "estão menos focadas na inovação e mais [centradas] em exigir contratos descabidos e insustentáveis".
Por enquanto, não há qualquer indicação sobre se o serviço será disponibilizado a outros países.