Apesar de não ir além dos 5 % do valor gerado pela publicidade on-line, o Facebook alberga um quarto dos anúncios e ações publicitárias na Web dos EUA.
De acordo com os números emitidos pela eMarketer, o Facebook vai obter receitas no valor de 1,82 mil milhões de dólares (cerca de 1,35 mil milhões de euros), sendo 1,21 mil milhões de dólares do valor total provenientes do mercado norte-americano.
Os valores dizem respeito ao ano de 2010, que refletiu um investimento total na publicidade on-line nos Estados Unidos de 25,8 mil milhões de dólares. A rede social Facebook recolheu, assim, 4,7 % das receitas totais.
Em 2012, prevê-se que o Facebook duplique o valor das receitas provenientes da publicidade on-line para 2,89 mil milhões de dólares e será responsável por 9% do total da publicidade na Internet nos Estados Unidos. Em termos globais, a rede social de Zuckerberg deverá atingir 5,74 mil milhões de dólares em 2012.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail