Com o novo serviço, a Zon pretende reforçar a oferta nas velocidades de acesso à Net sobre fibra ótica.
Um comunicado da detentora da TV Cabo sublinha que o Zon Fibra 360 é o primeiro, a nível mundial, que é suportado pela tecnologia EuroDOCSIS 3.0 e agrega oito portadoras de dados.
A solução, que tem por base tecnologia da Cisco, vai ser comercializada exclusivamente em pacotes comerciais que integram mais de 120 canais de TV e telefone fixo com volume de chamadas ilimitado para 50 destinos.
Nos primeiros 12 meses, novo pacote de acesso à Net tem um custo 99,99 euros. Depois deste período inicial, a mensalidade sobe para 104,99 euros.
Ao que a Exame Informática apurou, o novo Zon Fibra 360 está disponível, nesta primeira fase, para 150 mil casas de Lisboa e arredores.
Apesar de considerado pioneiro no âmbito tecnológico, o novo serviço não é o mais rápido do mercado. Em 2009, a Zon reclamou o primeiro lugar dos operadores europeus ao lançar um tarifário com largura de banda de 1Gbps em download.
O que lhe parece o novo serviço da Zon? Justifica-se um tarifário com largura de banda de 360 Mbps? Dê-nos a sua opinião.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail