
O estudo trimestral da IDC analisa as vendas totais de telemóveis a nível global. Ou seja, não se concentra apenas no segmento dos
smartphones, onde a Apple já tinha uma boa posição.
Isto torna os resultados obtidos pela Apple ainda mais surpreendentes, já que é sabido que a marca só vende o iPhone, não apresentado terminais para segmentos de mercado mais baixo.
No total, o líder continua a ser a Nokia, mas a marca finlandesa viu a sua quota de mercado diminuir de 36,5 para 32,4 por cento. Ainda assim, a Nokia conseguiu vender um total de 110,4 milhões de terminais, mais 39 milhões do que a segunda marca mais popular no terceiro trimestre deste ano, a Samsung (quota de mercado de 21%).
A LG esteve entre as marcas mais penalizadas, com uma diminuição da quota de mercado de 10,1% por cento (8,3% de quota global). Apesar de desta perda, a LG conseguiu a terceira posição e vender 28,4 milhões de terminais, aproximadamente o dobro da Apple (4,1% de quota, 14,1 milhões de unidades vendidas).
De acordo com o mesmo estuda da IDC, o mercado global de telemóveis cresceu 15,6% no terceiro trimestre de 2010. A empresa de estudo de mercados acredita que o crescimento vai continuar em alta até 2014, movido pelo crescimento de vendas de
smartphones.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail