É uma manobra de marketing, no mínimo, discutível. Segundo noticia o www.dailytech.com , funcionários da Microsoft celebraram a chegada do Windows Phone 7 ao estado de RTM (Release To Manufacturing, ou seja, distribuição para os fabricantes de telemóveis) de um modo original, mas polémico: organizaram um funeral simulado do iPhone da Apple e do BlackBerry da RIM.
Ou seja, a Microsoft parece acreditar que o Windows Phone 7 é bom ao ponto de conseguir "enterrar" dois dos grandes concorrentes.
Curiosamente, de acordo com as informações de quem assistiu à invulgar peça de teatro, o Android da Google não esteve entre as "vítimas mortais" do Phone 7.
Fica a pergunta: será que esta ausência significa que, para a Microsoft, o Android não tem nível para ser concorrente ou, pelo contrário, é demasiado bom para ser morto pelo novo sistema operativo para telemóveis da Microsoft?
O que acha desta encenação? Pensa que o Windows Phone 7 tem o que é preciso para conquistar uma fatia considerável do mercado ou está condenado ao insucesso vivido pelas anteriores versões?
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***