Segundo notícia da Bloomberg, o líder da Apple terá sido avisado pelo subordinado durante reuniões com as cúpulas da companhia.
Além deste alerta interno, também um operador (ainda não identificado) terá avisado, antes da estreia, a Apple para o facto de a antena externa do novo iPhone poder causar a perda do sinal proveniente das redes móveis.
Face às inúmeras queixas apresentadas pelos consumidores após estreia mundial em Junho, a Apple alegou que o problema era comum a todos os smartphones e sugeriu mesmo que a perda de sinal resultava do manuseamento errado do aparelho (o problema costuma ocorrer quando a parte do lado esquerdo do terminal é tapada pela mão do utilizador).
Mais tarde, a companhia admitiu existir um problema com o software que mede a qualidade do sinal de rede.
O "caso" deverá conhecer novos capítulos durante uma conferência de imprensa agendada para amanhã.
O que deve a Apple fazer para resolver este caso? Dê-nos a sua opinião.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail