![users_0_13_steve-jobs-apple-iphone-5482.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/851396users_0_13_steve-jobs-apple-iphone-5482.jpg)
As contas foram feitas pela Cnet, que lembra que os dois nomes sonantes das tecnologias estão empatados no que toca ao valor bolsista, que ontem ficou estimado em 230 mil milhões de dólares (cerca de 188 mil milhões de euros).
O empate no valor dos títulos transaccionados em bolsa, só por si, já denota uma recuperação notável da Apple, mas a este valor há que juntar ainda os valores relativos às dívidas das empresas e às perspectivas de negócio para os tempos mais próximos – e tudo somado eis que é bem possível que o valor da Apple já tenha superado o da Microsoft.
Os duos iPod/iTunes, iPhone/App Store, e agora o iPad são os exemplos mais bem sucedidos do engenho de uma empresa que Michael Dell, em tempos, aconselhou a fechar portas (hoje, a Dell vale 10 vezes menos que a Apple).
A este factor junta-se outro: com os sucessos registados nos smartphones e tablets, a Apple pode ter aberto as portas do segmento dos sistemas operativos e das ferramentas de produtividades que, até à data, é dominado pela Microsoft.
Apple e Microsoft: Será que é desta que Jobs vence Gates? Dê-nos a sua opinião.