No grupo das novidades menos previsíveis, destaque para o reforço do serviço Comes With Music, que já está presente em 21 países (Portugal ainda não está abrangido pela campanha) e que deixou de ter qualquer limite ao download de faixas, sejam elas antigas, actuais ou futuras.
Os responsáveis da Nokia não tiveram pruridos em "apontar baterias" ao iTunes, da Apple, com a apresentação de algumas estimativas.
Segundo a Nokia, o download dos álbuns que estão no Top 100 britânico custam no iTunes 934 euros.
No Comes With Music, o donwload passa a estar integrado no telemóvel, aquando da compra e sem custos adicionais.
O serviço de descarga de músicas, que já está disponível em 28 terminais da Nokia, é apenas um dos trunfos com que a marca Finlandesa pretende tirar partido da era da denominada "Internet social".
Nokia Money, um serviço de pagamentos que foi anunciado recentemente, é outra das "armas" que a líder das comunicações móveis vai dar a conhecer ao pormenor entre hoje e amanhã.
Noutro plano, a Nokia anunciou uma parceria com o Facebook, que permite conjugar o formato de diário do portal social mais famoso do mundo com a localização fornecida pelos mapas do serviço Ovi.
Estas podem muito bem ser apenas as primeiras apostas da marca finlandesa na área dos serviços e conteúdos. Como Olli-Pekka Kallasvuo referiu hoje, a fabricante de telemóveis está determinada a criar várias plataformas para as várias necessidades e hábitos dos utilizadores. E como exemplo disso mesmo lembrou o sucesso do Nokia Life Tools, com o fornecimento de ferramentas e informação útil para telemóveis usados por camponeses da Índia ou o milhão de utilizadores que o Ovi Mail garantiu em seis meses, tendo por especial destinatários os utilizadores de países em vias de desenvolvimento.