A Sony acaba de anunciar duas novidades para a sua linha de gaming InZone. Além do novo monitor M10S, que quer apelar aos jogadores profissionais, o monitor M9 II foi feito para os gamers que valorizam a qualidade de imagem e procuram uma experiência mais imersiva em jogos de aventura ou RPGs.
Equipado com um ecrã OLED de 27 polegadas, o INZone M10S é um monitor desenhado em especial para os jogadores competitivos e profissionais. Desenvolvido em colaboração com a equipa de e-sports Fnatic, este modelo promete estar pronto para torneios, apostando em grande na qualidade de imagem e ergonomia, assim como em modos concebidos para ajudar os jogadores a melhorarem o seu desempenho.
De acordo com a Sony, o ecrã do INZone M10S, com resolução QHD a 1440p, conta com uma taxa de atualização até 480 Hz e com um tempo de resposta de 0,03 ms. O ecrã dispõe também de suporte a 98,5% da gama de DCI-P3, prometendo cores vibrantes e tons negros mais profundos. No que toca ao brilho, é capaz de alcançar a marca dos 1300 nits, com o ecrã a integrar as tecnologias Micro Lens Array+ e DisplayHDR True Black 400.
A pensar nos jogadores profissionais, o monitor chega um modo de 24,5 polegadas, que apresenta os jogos numa resolução 1:1 de 1332p, com taxa de atualização de até 480 Hz. A posição do ecrã pode ser centrada ou alinhada para baixo, incluindo uma área com moldura preta para ajudar na concentração durante as partidas, afirma a marca.
A este modo de imagem juntam-se outros dois: FPS Pro+ e FPS Pro. O primeiro, ‘afinado’ em conjunto com a equipa de VALORANT da Fnatic, foi feito para maximizar o desempenho, otimizando a nitidez da imagem e oferecendo tempos de resposta rápidos. O segundo modo simula as características de imagem encontradas em monitores usados em torneios profissionais.
A base compacta, com diâmetro de 159 mm e espessura de 4 mm, permite ‘poupar’ espaço no setup de gaming e, para uma maior ergonomia e conforto durante as sessões de jogo, o monitor pode ser facilmente ajustado, afirma a Sony.
Já o monitor InZone M9 II está equipado com um ecrã de 27 polegadas, que integra um painel UHD IPS com resolução 4K, contando com uma taxa de atualização de 160 Hz, tempo de resposta de 1 ms e brilho máximo de 750 nits.
Em destaque está a tecnologia Full Array Local Dimming, a mesma que é usada nos televisores da linha Bravia, que permite obter maior profundidade nos tons negros e sombras. A Sony recorre à tecnologia Backlight Scanning para melhorar a nitidez das imagens e reduzir efeitos de desfoque de movimento. O ecrã conta ainda com suporte a 95% da gama de cores DCI-P3 para imagens com tons vibrantes.
Os novos monitores InZone chegam ao mercado em outubro e contam com preços de 1349 euros, no caso do M10S, e de 999 euros, no do M9 II.