A comunidade de jogadores e fãs da Electronic Arts está em crescimento. A editora anuncia que teve quase 600 milhões de jogadores neste ano que agora termina e que a atividade (conteúdo gerado, feitos alcançados, presenças em leaderboards e criação de personagens) também aumentou.
Os novos jogadores vieram maioritariamente da região Ásia Pacífico (27,2%), seguidos da Europa (24,9%), América do Sul e Latina (23,5%) e América do Norte (12,8%). O comunicado de imprensa revela que, pelo segundo ano consecutivo EA Sports FIFA e Apex Legends são os títulos mais populares da marca e que a realização do Mundial de Futebol 2022 gerou também interesse em torno de EA Sports FIFA Mobile, o jogo para plataformas móveis preferido da comunidade, tendo sido jogado em mais de 200 nações.
Nos simuladores de futebol, foram marcados mais de 32 mil milhões de golos este ano, enquanto no simulador de corridas EA Sports F1 os jogadores completaram mais de 218 milhões de corridas.
Em UFC 4 foram realizadas 911 milhões de lutas e criados 15,2 milhões de lutadores. O atleta mais utilizado foi Conor McGregor e o que obteve mais KO’s foi Israel Adesanya. O combate feminino mais realizado foi Joanna Jędrzejczyk vs. Valentina Shevchenko e o masculino foi Conor McGregor vs. Max Holloway.
Já nos telemóveis, Golf Clash foi palco de mais de 5,7 milhões de tacadas hole-in-one, enquanto em Design Home foram criados mais de 380 milhões de quartos e divisões.
Neste ano que agora se aproxima do fim, The Sims (cuja versão The Sims 4 foi tornada gratuita) mereceu mais de 1,4 mil milhões de horas no universo virtual e foram criadas mais 18,5% personagens Sims do que em 2021.
Todos estes números e muitos mais estão disponíveis na página Year in Gaming da Electronic Arts.