A Sony reuniu alguns programadores para lhes confidenciar detalhes sobre o dispositivo de Realidade Virtual (RV) para PlayStation 5 que está a criar. O aparelho, que ainda não tem nome, vai ter uma resolução de 4000×2040 pixéis (2000×2040 por cada olho) e suportar rastreamento do movimento ocular.
O NGVR (next-generation VR), como tem vindo a ser conhecido, tem um campo de visão de 110 graus (mais 10 graus do o qual PSVR), ecrã HDR OLED e vai usar uma técnica para escalar de forma flexível a resolução para aumentar o desempenho dos títulos PSVR, noticia a publicação UploadVR. No que toca a controladores, há rumores de que estes tenham sensores táteis para o polegar, indicador e dedo médio que devem ajudar a perceber não só se o jogador está a tocar, mas a que distância estão os dedos do comando.
Estes óculos devem suportar jogos AAA, com a Sony a ter dado indicações de que pretende que os próximos jogos da PS5 para ecrãs ‘tradicionais’ suportem um modo de VR Híbrido, como os títulos Hitman 3, Resident Evil 7 ou No Man’s Sky. Não está confirmada a retrocompatibilidade com jogos já lançados originalmente para os PSVR.
Os Sony NGVR devem chegar ao mercado só no próximo ano e os detalhes devem ser confirmados no início de 2022.