A Riot Games, produtora de videojogos responsável por League of Legends, anunciou uma pareceria com a Louis Vuitton que vai resultar no lançamento de vários artigos dentro e fora do jogo. A casa de moda francesa vai estar encarregue de fazer a caixa onde será guardado o troféu do campeonato mundial do jogo, a Summoner’s Cup, entregue à equipa vencedora.
A caixa «terá elementos de ambas as marcas, tanto o requinte de costura da Louis Vuitton, como estará inspirada nos elementos tecnológicos do universo League of Legends», afirmou a Riot Games à publicação The Verge. Naz Aletaha, diretora das parcerias globais de esports da Riot Games, acrescentou que «admiram a forma como a marca apoia outros desportos», diz que a Louis Vuitton «percebe e aprecia os videojogos e os e-sports».
«Esta é uma parceria histórica que simboliza a importância da Riot Games e do League of Legends na indústria durante as últimas nove temporadas de esports. Damos boas-vindas à marca Louis Vuitton nos esports e estamos ansiosos para partilhar todos os frutos desta parceria nos próximos meses», acrescentou ainda a responsável em comunicado.
Com esta parceria, o jogo vai receber uma nova série de skins temáticas e uma nova coleção de roupas que serão apresentados juntamente com o troféu durante o período do torneio. O grande torneio mundial de League of Legends vai arrancar a 2 de outubro em Berilm e a final será disputada a 10 de novembro em Paris.
Naz Aletaha explicou à The Verge que o cruzar dos do mundo da moda com o mundo do gaming é possível porque o League of Legends já não é apenas um videojogo. «Tornou-se um estilo de vida», disse à publicação, «agora temos a nossa própria cultura. Entrar no mundo da moda foi um passo natural», concluiu.
No passado, a marca francesa colaborou já com outros videojogos, nomeadamente em Final Fantasy XIII com a criação de roupas para a personagem Lightning.