A Daedalic, uma produtora de vídeo jogos alemã, e a Middle-earth Enterprises uniram forças para criar a mais recente aventura do universo do Senhor dos Anéis. O franchise traz-nos agora a oportunidade de encarnar a personagem de Gollum, a criatura mística, outrora hobbit, conhecido por perseguir obstinadamente o anel de Sauron.
Numa entrevista à PCGamer, Carsten Fichtelmann, CEO da Daedalic, afirmou que a estreia está marcada para 2021, dizendo que o jogo que se encontra ainda em fase de desenvolvimento. Talvez assim se explique a ausência de imagens do jogo, com exceção do teaser que foi revelado com o nome do jogo: The Lord Of The Rings: Gollum, com Gollum apoiado no “O” do seu nome.
Mas o que se pode esperar do jogo? Sobre o Gollum, sabemos que não é propriamente um guerreiro, daí não haver expectativas que o jogo envolva grandes batalhas, tal como é contado nas histórias dos livros de Tolkien. O enredo deverá focar-se na tomada de decisões e na constante batalha interna da(s) complexa(s) perosnalidade(s) de Gollum, no decorrer das aventuras na Terra Média.
«Teremos de tomar decisões enquanto temos duas vozes a falar connosco. O Gollum pode mudar de opinião e esta é uma grande pista sobre o jogo», disse Fichtelmann com alguma reserva, à PCGamer.
Segundo a revista de gaming, sabe-se também que a versão de Gollum não será aquela a que estamos habituados a ver, interpretada por Andy Serkis, mas uma versão feita à medida da Daedalic, uma vez que a produtora detém os direitos dos livros.