O YouTube Gaming, o serviço criado pela empresa da Alphabet e dedicado especificamente para jogadores, vai começar hoje a ser disponibilizado a nível global. O objetivo é criar uma plataforma capaz de concorrer com o Twitch, a companhia que faz streaming de jogos e que foi adquirida pela Amazon por cerca de 900 milhões de euros.
Além de começar a funcionar já hoje como website, o YouTube Gaming também virá a dar origem a apps para Android e iOS, embora esteja confirmado que estas aplicações chegarão primeiro ao mercado americano e britânico, avança o The Guardian.
Recorde-se que o serviço foi anunciado em junho e que este portal inclui uma diretoria para mais de 25 mil jogos, sendo que cada um deles tem uma página de perfil com vídeos do YouTube relacionados.
Além da transmissão de jogos em direto, o YouTube Gaming deverá focar-se igualmente em programas de ‘walkthroughs’, talkshows e na transmissão de torneios de eSports.
Para se ter noção do sucesso que os jogos têm no YouTube e da razão da aposta numa plataforma específica, há que destacar que os 10 canais de jogos mais populares geram mais de 2,2 mil milhões de visualizações por mês, segundo dados da OpenSlate.