A Valve aposta em parcerias com vários fabricantes para desenvolver várias Steam Boxes diferentes. O objetivo é que seja fácil comprar uma destas máquinas ao gosto de cada utilizador e que seja também simples de “hackear” o sistema e instalar, por exemplo, outro sistema operativo. Na segunda-feira, a Valve anunciou o Steam OS, um sistema operativo específico para computadores da sala de estar. Esta versão do SO assenta em Linux e serve para fazer stream de vídeos, jogos e música que estejam no PC ou Mac para o ecrã de TV, por exemplo.
As primeiras máquinas finais, fruto de acordos com outros fabricantes, devem chegar ao mercado já no próximo ano, noticia o Tech Crunch. A Valve vai produzir 300 unidades de teste que vai disponibilizar a outros tantos beta testers. Os felizardos eleitos devem começar a ser notificados a partir de 25 de outubro.
Amanhã deve ser a vez de um terceiro grande anúncio e espera-se que seja explicado que tipo de controlador é que deve poder ser usado neste sistema.