O vencedor do Curiosity vai ser um Deus digital no jogo Godus que está a ser desenvolvido por Molyneyx e pela empresa 22Cans, com fundos do Kickstarter. A experiência Curiosity foi lançada em novembro do ano passado com a promessa de um prémio «espetacular» e «que mudaria uma vida». A pergunta “o que está dentro do cubo?” pairava no ar desde novembro. O jogo foi descarregado 4 milhões de vezes no iOS e consistia num cubo preto que os jogadores tinham de ir destruindo para chegar ao centro e ganhar o prémio. No total, foram destruídos cerca de 25 mil milhões de cubos para chegar ao interior.
O vencedor da Curiosity vai aogra ser Deus e influenciar todos os seus seguidores no Godus, bem como receber parte das receitas geradas pelo próximo jogo da 22Cans e de Molyneux. «Vais ter fama, vais ter fortuna e terás o poder de introduzir a moral no jogo», diz o vídeo que o vencedor encontrou dentro do cubo, noticia o The Next Web.
Godus está já a ser desenvolvido e a empresa de Molyneux já terá alcançado um acordo com a japonesa DeNA para preparar uma versão para iOS e para Android.