O ‘novo’ Forretas.com foi reformulado e agora serve de comparador de preços, incluindo preços de mais de oito milhões de artigos. O comunicado de imprensa refere ainda que se trata do primeiro site português a incluir produtos à venda na Amazon e que o número de comparações na plataforma aumentou 52% entre o primeiro e o terceiro trimestre deste ano.
O Forretas.com foi lançado há 10 anos em Portugal e assume este novo posicionamento oficialmente desde julho do ano passado. O serviço inclui artigos de 850 lojas e 16 categorias diferentes. No que toca à divisão por categorias, desporto/lazer, telemóveis e informática/gaming são aquelas onde os consumidores mais recorrem às comparações. A evolução para este novo posicionamento implicou um investimento na ordem dos 350 mil euros. Das compras que são ali realizadas, 70% resulta do serviço de comparação, 20% vem da oferta de descontos e 10% da aplicação de cupões e códigos promocionais.
Gonçalo Poças, do Forretas.com, refere que “aumentamos 450% o número de lojas presentes no comparador de preços, um crescimento muito significativo tendo em conta que este serviço é recente”.
Além da vertente de comparação de preços e compras, o site permite ainda comparação de características dos artigos, consultar reviews de produto e criar alertas que notifiquem o utilizador quando o preço baixa.
A empresa partilhou ainda alguns indicadores de consumo e utilização, realçando que foram realizadas 1,5 milhões de comparações de preço, o utilizador dispende em média 6 minutos e 38 segundos a comparar antes de optar pela compra e que cada comparação permite poupar cerca de 42%, equivalente a 17,37 euros por ticket. Acumulando o valor economizado e considerando todas as comparações feitas, os portugueses que recorreram ao Forretas.com terão poupado 17,5 milhões de euros.