A fase beta da plataforma Effect House chegou a 450 criadores de vídeos da TikTok e a empresa acaba de anunciar a abertura da iniciativa para todos os utilizadores que queiram começar a adicionar efeitos de Realidade Aumentada aos seus vídeos.
A novidade tem um conjunto de regras próprio com as quais os utilizadores também devem concordar para tirar partido destes efeitos. Como exemplo, o Engadget salienta que não vão ser aceites vídeos onde o efeito seja usado para promover cirurgias plásticas, como aparecer uma figura com um lábio aumentado.
O objetivo destas regras passa por limitar a utilização de forma a não provocar efeitos nefastos na comunidade, como aconteceu quando o Instagram foi acusado de continuar a mostrar conteúdos e manter práticas que sabia “serem nocivas para uma grande percentagem de jovens”.
No caso da TikTok, os vídeos que tirem partido da Realidade Aumentada vão ser sujeitos a aprovação prévia pela equipa de Trust and Safety e os utilizadores podem ainda denunciar conteúdos que considerem inapropriados.
Os criadores interessados só precisam de se registar na página da Effect House.