![2015-08-17-jorge-jesus.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/61304572015-08-17-jorge-jesus.jpg)
Na semana passada, os profissionais do Sporting estiveram sem e-mail durante cinco dias. Esta semana, o site Football Leaks publicou o contrato de Jorge Jesus, e ainda as propostas de contrato apresentadas aos jogadores Danilo Pereira, Franco Cervi e Mitroglou, que acabariam contratados pelo Porto e pelo Benfica. Que relação existe entre estes dois acontecimentos? Os dirigentes de Alvalade suspeitam de que a falha nos serviços de e-mail tenha sido causada por um ataque de hackers que terá permitido aceder aos contratos que agora circulam na Internet. E algumas dessas suspeitas já constam numa queixa apresentada na PJ.
O site oficial do Sporting já confirmou a apresentação de queixa junto das autoridades, apesar de não confirmar a autenticidade dos documentos. Bruno Carvalho, presidente do Sporting, ainda não comentou o assunto, mas segundo o DN, deverá pronunciar-se hoje, depois do jogo para a Liga Europa contra o Besiktas, em Istambul, Turquia.
Os contratos do Football Leaks revelaram vários dos detalhes dos negócios que os Leões fecharam (ou tentaram fechar) durante o defeso. Entre os contratos que terão despertado maior atenção no mundo do futebol, destaca-se o de Jorge Jesus, que passou a auferir um salário de cinco milhões de euros “brutos” e a possibilidade de receber um prémio de dois milhões de euros se ganhar o campeonato nacional.