Há uma relação entre ver vídeos online com gatos e sentir-se mais bem disposto? Aparentemente, sim. Um inquérito publicado no Journal Computers in Human Behaviour concluiu que 36% de sete mil inquiridos consideram-se uma “cat person” e 60% gostam de cães e gatos. Os inquiridos indicaram ainda que tinham menos sentimentos negativos como tristeza, ansiedade ou aborrecimento depois de verem vídeos com gatos.
Sem surpresa, os donos de gatos e os utilizadores mais tímidos são os que apresentam maiores probabilidades de verem vídeos destes. Três em cada quatro vídeos vistos apareceram aos utilizadores, sem que estes tivessem feito qualquer esforço em procurá-los na Net, noticia a Cnet.
Só no YouTube, foram publicados mais de dois milhões de vídeos de gatos no ano passado. Estes vídeos contabilizaram um total de 26 mil milhões de visualizações
«Se queremos perceber melhor o efeito que a Internet tem em nós enquanto indíviduos e sociedade, os investigadores não podem continuar a ignorar os gatos da Net», afirmou Jessica Myrick, que desenvolveu este estudo.