Ao cabo de um mês e meio na Internet, a wePinch chegou aos 5000 utilizadores. Os números superaram mesmo as melhores expectativas dos criadores desta rede social que tem por objetivo interligar candidatos a empresários, investidores e pessoas em busca de novos desafios profissionais. “Esperávamos atingir estes números ao fim de seis meses. É uma total surpresa e significa que a rede social tem uma razão clara de existência. Há pessoas no wePinch que começaram a colaborar em projetos assim como temos projetos que já cativaram o interesse de investidores”, refere Andreia Onofre, a líder da nova rede social.
De acordo com um comunicado da wePinch, hoje é possível encontrar nesta rede social que explora o segmento das startups 4000 candidatos a vagas de empregos, 240 projetos de negócio e 400 investidores.
A par de funcionalidades típicas das redes sociais com algumas adaptações (em vez de like, os utilizadores fazem aprov), a rede social disponibiliza ainda ferramentas que permitem descobrir um utilizador com o perfil mais indicado para uma determinada vaga ou, no sentido inverso, facilitar a descoberta de um novo projeto em cujo o perfil profissional do utilizador se encaixa.
Na wePinch, é ainda notificar um utilizador quanto ao interesse que um projeto pode vir a ter no que a um possível investimento ou a um contributo profissional. A rede social foi idealizada por Andreia Onofre implementada pela empresa portuguesa Sales Engine Online.