![musica.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1122794musica.jpg)
A ferramenta “You FM” do Rdio combina o histórico de músicas ouvidas, com os artistas seguidos no Facebook ou no Twitter, noticia o The Verge.
Os utilizadores podem escolher ouvir todos os conteúdos sobre o mesmo artista ou optar por descobrir novas músicas que não sejam tão familiares ou conhecidas.
Há ainda estações de rádio já criadas e que se baseiam em artistas, músicas e popularidade. O utilizador pode ainda saber o que os seus contactos andam a ouvir e imitá-los. A nova ferramenta destina-se a manter o interesse dos utilizadores no serviço, mesmo após a versão de trial gratuita. O Rdio está disponível, sem anúncios, durante seis meses para os utilizadores de PC e duas semanas nas plataformas móveis. Findo este período, o utilizador pode manter a conta por dez dólares mensais.
O Rdio foi criado pelo co-fundador do Skype e têm o objetivo de afastar utilizadores do Pandora, o maior fornecedor de rádios online do momento.