A empresa comScore estima que o MySpace tenha cerca de 54 milhões de utilizadores neste momento, o que representa uma queda significativa desde 2005, quando juntava algumas centenas de milhões de fãs. Agora, com a concorrência de outros serviços, como Facebook ou Twitter, a rede MySpace tem vindo gradualmente a perder território.
A página principal do MySpace avisa para um redesign que está a ser feito de fundo, «Estamos com bastante trabalho a reconstruir o MySpace, quase do zero», explica a BBC. Há um vídeo explicativo das mudanças e ainda um local próprio para o utilizador deixar o email para ser convidado a juntar-se à nova comunidade.
O MySpace era propriedade do magnata Rupert Murdoch e foi vendido com prejuízo à empresa Specific Media. O site procurava construir uma plataforma entre músicos e os seus fãs, mas enfrentou a concorrência de outras páginas e não resistiu.
O analista de media e música Mark Mulligan acredita que este redesign é o maior de sempre e que o MySpace tem de conseguir oferecer uma razão aos utilizadores para o escolherem: «Tem de ser uma plataforma social para as bandas e não ser apenas uma alternativa ao Facebook».