O SEN pode ser usado por tablets, telemóveis, leitores de MP3, os denominados televisores inteligentes, ou consolas PlayStation, que disponham de acesso à Net. Ontem, a Sony deu início ao serviço de distribuição de músicas do SEN, que foi batizado de Music Unlimited.
O Music Unlimited vai contar com um total de 10 milhões de músicas, que vão ser disponibilizadas em regime de cloud computing.
No Reino Unido, os utilizadores vão poder escolher as músicas que querem ouvir por 9,99 libras (11,4 euros) mensais. Os utilizadores poderão ainda escolher canais de música temáticos com custos de 3,99 libras (4,5 euros) mensais.
Além do stream de também está contemplada a modalidade de download de músicas.
O SEN é uma reformulação do já conhecido serviço Qriocity. Depois do serviço Music Unlimited, deverá ser lançadoVideo Unlimited, com o objetivo de distribuir filmes em regime de cloud computing e download.
O SEN pode ser usado em tablets e telemóveis da Sony e também em dispositivos de outras marcas que operam com Android. O novo serviço também permite recorrer à lógica de cloud computing para armazenar músicas das discotecas pessoais dos utilizadores.
O serviço vai estar disponível em nove países. A Exame Informática confirmou junto da Sony que ainda não há projetos para o lançamento da SEN em Portugal.