A mais recente aposta da Google já garantiu o apoio de grandes marcas como Intel, Sony, e Logitech, Best Buy, DISH Network e Adobe.
Com estas parcerias, a Google fica em condições para lançar software que tanto serve para fazer pesquisas na Net, como de programas de TV, ou ficheiros pessoais.
A solução, que deverá ser disponibilizada na lógica de cloud computing, foi desenvolvida sobre a plataforma Android e está apta a correr no browser Chrome.
Durante a Conferência Anual de programadores da Google, que está a decorrer em São Francisco, EUA, a líder das buscas na Net revelou as várias dimensões das parcerias agora assinadas no âmbito da Google TV. Enquanto a Intel anunciou que já tem um processador (Atom CE4100) que permite melhorar o desempenho da nova plataforma, a Sony (com o lançamento de uma Internet TV) e a Logitech prometeram lançar ainda em 2010 os primeiros produtos compatíveis com a nova plataforma. Um comunicado da Google acrescenta ainda que a nova plataforma pode operar com qualquer canal de TV.
Além dos canais de TV, a nova plataforma também deverá permitir o acesso a serviços e conteúdos a pedido como o Netflix, o Amazon On Demand ou mesmo o YouTube.
Entre os atractivos junta-se ainda a possibilidade de correr aplicações que se encontram disponíveis no Android Market.
A Google lembra ainda que vai disponibilizar toda a tecnologia necessária para pesquisar os vários conteúdos disponíveis num único televisor com acesso à Net.
O que acha da Google TV? Será que vai vingar? Dê-nos a sua opinião.