Segundo o estudo levado a cabo pela Microsoft, se as actuais tendências de crescimento continuarem, a Internet irá ultrapassar a televisão tradicional como forma multimédia mais consumida. De acordo com este relatório, o consumo de Internet em 2010 será, em média, de 14,2 horas por semana, com o consumo de televisão a ficar-se pelas 11,5 horas por semana. O mesmo estudo afirma que o PC é o único ecrã de “televisão” usado pelos jovens da faixa etária entre os 18 e os 24 anos. Para esta geração, a TV é sinónimo de video on demand, e um em cada sete jovens não vê qualquer programa em directo na televisão tradicional. Neste momento, 50 % dos europeus tem uma ligação à Internet. Em Portugal, já existem mais de quatro milhões de utilizadores online, que passam 34 % do seu tempo na Internet.
Internet com mais consumo que TV
Ao ritmo de crescimento actual, é o que deverá acontecer em Junho de 2010. Pelo menos, é o que afirma o estudo levado a cabo pela Microsoft.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites