O videojogo de futebol FIFA 23 é o último com o nome da entidade que tutela o desporto a nível mundial a ser produzido pela Electronic Arts e a ‘despedida’ começa de forma insólita. A versão mais completa e mais cara do jogo, o FIFA 23 Ultimate Edition, foi vendido a vários jogadores por apenas seis cêntimos. Tudo por causa de um ponto final.
A loja digital de videojogos Epic Store na Índia colocou, no final de julho, o FIFA 23 Ultima Edition em pré-venda por 4.80 rupias (o equivalente a seis cêntimos ao câmbio atual), quando na realidade o preço do jogo deveria ter sido definido para 4,80 rupias (cerca de 60 euros). Isto porque naquela loja e naquele mercado, a vírgula é o caractere usado para separar os valores em milhares das centenas, enquanto o ponto final é usado para definir o início das casas decimais.
Ora, muitos jogadores indianos conseguiram comprar o jogo pelo preço errado (que na prática implica um desconto de 99% face ao valor original), pois rapidamente o erro tornou-se viral nas redes sociais. A Electronic Arts também foi rápida a reparar no erro e em poucas horas corrigiu a situação.
Durante algumas semanas, persistiu a dúvida se perante tamanha diferença de preço, os jogadores iriam receber o jogo pelos seis cêntimos ou se a compra seria cancelada e teria de ser novamente feita, mas desta vez com o valor certo. Segundo adianta a BBC, a Electronic Arts e a Epic Games enviaram nos últimos dias e-mails aos jogadores afetados pela situação nos quais assumem a responsabilidade pela falha e confirmam que o jogo será vendido a seis cêntimos a todos os que o conseguiram reservar por esse valor.