A ideia partiu de Peter Salzmann, praticante de base jump (saltos a partir de plataformas fixas seguidos de voo) e que ‘mergulha’ nos céus como profissão, como uma forma de melhorar a sua performance no ar. O desportista juntou-se à BMW e à Designworks, e surge agora este fato, que podemos ver no vídeo acima, com o qual é possível voar a cerca de 300 km/h. Na demonstração, Salzmann atira-se de um helicóptero a dez mil pés de altitude (cerca de três quilómetros) e o fato permite-lhe atingir até três vezes mais velocidade do que este tipo de sistemas tradicionalmente permitem.
O fato integra tecnologia BMW i EV e é alimentado por um sistema colocado ao nível do peito do utilizador, ostentando dois propulsores de 7,5 kW construídos em fibra de carbono. Os propulsores atingem as 25.000 rotações por minuto (rpm) e produzem impulsos durante cinco minutos.
No vídeo é possível ver Salzmann e outras duas pessoas a caírem do helicóptero, com a solução da BMW a permitir manter e até ganhar altitude, enquanto os outros dois começam a descer. No fim, todos abrem os paraquedas e acabam por chegar ao solo em segurança.
Este sistema faz parte de um conjunto de projetos que a BMW vai mostrar durante o evento #NEXTGen 2020.