
A Motorola propõe uma nova forma de se desbloquear um smartphone: através de etiquetas NFC que podem ficar coladas na pele durante cinco dias e que são chamadas ‘tatuagens digitais’. Estes produtos estão concebidos para resistir ao banho, ao suor e à prática de atividades físicas (natação incluída).
O produto, desenvolvido em conjunto pela Google e pela VivaLnk, é baseado no material eSkin e consiste numa película fina e flexível que utiliza um adesivo especial para ficar colada na pele. Na prática, esta ‘tatuagem digital’ permite que se desbloqueie o smartphone de forma quase instantânea quando se passa o dispositivo por cima dela.
Para já, as ‘tatuagens digitais’ são apenas compatíveis com o Moto X e vendem-se em packs de 10 através do site da VivaLnk por 10 dólares. Segundo a Motorola, um utilizador desbloqueia o seu telefone, em média, 39 vezes por dia, demorando 2,3 segundos de cada vez, pelo que a utilização de uma ‘tatuagem’ durante uma semana pode permitir a poupança de 7m 30s…
Recorde-se que, já no ano passado, a Motorola tinha enveredado por um caminho semelhante ao lançar o Skip, um pequeno acessório wearable que ajuda a desbloquear rapidamente o smartphone.