A poucas semanas do evento de setembro da Apple para os iPhone, surgem outras fontes de rumores sobre a nova geração do smartphone da empresa de Cupertino. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, o modelo 15 do iPhone vai substituir o entalhe da câmara frontal por uma Dynamic Island na versão standard. Além desta mudança, as molduras devem ser mais finas e as câmaras e o material do chassis serão melhorados. Com todas estas alterações, a Apple deve colocar preços de referência mais elevados para os modelos desta série.
Os iPhone 15 e 15 Plus devem ter o corte em forma de comprimido em torno da câmara traseira e, como referimos, a Dynamic Island estreada nos iPhone 14 Pro passará a ser então o novo formato em vez do mal amado notch. Nestes modelos também devemos encontrar o chip A16, presente na versão 14 Pro.
A linha 15 deve marcar a entrada da Apple nos equipamentos USB-C, muito por ‘culpa’ das alterações regulamentares europeias.
Com a adoção de uma nova tecnologia de ecrã, a LIPO (de low-injection pressure over-molding), a Apple vai conseguir diminuir a moldura dos novos modelos de 2,2 para 1,5 milímetros, noticia o Mashable.
Nos botões, Gurman desmente rumores anteriores que davam conta de botões de feedback háptico em vez das versões físicas, referindo que estas vão mesmo manter-se, com o botão do mute a ter uma atualização e a poder ser personalizável como no Apple Watch.
A última alteração referida por Gurman é a escolha do material, com a Apple a optar por ter iPhones 15 Pro de titânio, em vez de alumínio.
Estas escolhas da Apple devem, inevitavelmente, conduzir a um aumento de preço nos modelos Pro e Pro Max.