A Apple marcou o evento de apresentação dos novos iPhone para quarta-feira e têm surgido vários rumores e teorias sobre o que a empresa terá na manga. Estes novos modelos devem surgir em quatro variantes e sofrer uma grande alteração a nível do design, com Mark Gurman da Bloomberg a antecipar a primeira grande mudança desde o iPhone X de 2017. Além do standard iPhone 14, deve surgir uma versão de 6,7 polegadas chamada Max ou Plus e o modelo Mini já não deve ter lugar nesta família.
No que toca às câmaras fotográficas, o notch deve desaparecer e a parte frontal deve ter um recorte oval onde se inclui a câmara e o sensor FaceID. Entre estes dois componentes, há um espaço que previsivelmente será para mostrar notificações visuais quando uma app estiver a usar a câmara ou o microfone.
Os modelos Pro devem ter ainda outras alterações, nomeadamente os ecrãs always-on, que abrem porta a outro tipo de personalizações e uso de widgets. Só estes modelos, segundo alguns rumores, vão receber o novo chip A16 Bionic da Apple, com os restantes modelos a terem ‘apenas’ o processador A15. Os modelos Pro devem ainda ter uma câmara grande angular de 48 MP e pixéis maiores que conferem maior sensibilidade em condições de pouca luminosidade. O modelo standard vai herdar uma configuração de seis elementos semelhante à do iPhone 13 Pro.
Ming-Chi Kuo avança que a Apple já terá testado com sucesso a conectividade via satélite e que esta funcionalidade, esperada até no iPhone 13, pode finalmente estar a chegar ao mercado. O desafio, apesar de o hardware poder estar presente, será encontrar parceiros que consigam tirar partido desse tipo de ligações.
Também nos relógios se esperam novidades, com um Apple Watch Pro com ecrã de duas polegadas, revestimento em titânio e bateria para dois dias, que pode ser estendida para mais tempo em modo de baixo consumo, sensor de temperatura renovado que alerte para febre ou para a necessidade de usar um termómetro mais preciso e para monitorização de períodos de fertilidade.
Por outro lado, também os AirPods Pro devem surgir num modelo 2, embora sem grandes alterações estéticas face à versão original. A qualidade deve ser melhorada, com a introdução do suporte ao Lossless Audio da Apple (ALAC) e com um chip H1 atualizado.
O evento Far Out está marcado para quarta-feria, 7 de setembro.