A Huawei prepara-se para lançar um novo smartphone no mercado português e com o qual volta a competir em preços mais acessíveis: o Huawei Nova 9 SE chega ao mercado a 8 de abril e vai custar 359 euros.
O dispositivo é um ‘parente’ direto do Huawei Nova 9 lançado no final de 2021. Apesar de partilhar o design com o modelo mais avançado, acaba por ser diferente em termos de características.
O Huawei Nova 9 SE está equipado com um ecrã de 6,78 polegadas (2340×1080 píxeis de resolução, 90 Hz de taxa de atualização), processador Snapdragon 680 (não suporta redes 5G), 8GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 4.000 mAh. Ou seja, tem um ecrã ligeiramente maior, com uma taxa de atualização menor e um processador também menos capaz do que o Nova 9 (que custa 549 euros).
Na fotografia, uma área que a Huawei diz ser de destaque neste novo equipamento, também há diferenças. A câmara principal é agora de 108 megapíxeis (a do Nova 9 é de 50 megapíxeis) e vem acompanhada de mais três câmaras: 8 megapíxeis (ultra grande angular), dois megapíxeis (fotografia macro) e dois megapíxeis (câmara de profundidade).
Já do lado do software, o smartphone vem equipado com HarmonyOS na versão EMUI 12.
“Acreditamos que vai ser um smartphone interessante e que vai ter sucesso nas vendas. Acho que foi isso que nos fez voltar a este segmento. Para nós os topos de gama são importantes, mas sempre fomos muito felizes no segmento de gama média e achamos que faria todo o sentido voltar a este segmento”, disse Cláudia Figueiredo, da área de relações públicas da Huawei, num evento de apresentação à imprensa.
A tecnológica pretende tornar o valor do smartphone ainda mais competitivo e para isso estreia uma nova estratégia de pré-venda: quem fizer a reserva do Huawei Nova 9 Se na loja online da Huawei e fizer um depósito de dez euros, no dia em que for levantar o smartphone à loja terá direito a um desconto direto de 50 euros – o que coloca o valor do equipamento nos 309,99 euros. E fazendo a reserva, a marca oferece ainda uns auriculares sem fios, que estão avaliados em 99 euros. A pré-venda arranca no dia 25 de março e dura até 7 de abril.