A Samsung apresentou o seu mais recente processador: o Exynos W920, que é especificamente concebido para wearables, pelo que, muito provavelmente, será integrado no relógio Galaxy Watch 4 da fabricante coreana.
De acordo com a marca, este é o primeiro chip projetado para wearables, tais como smartwatches, e integra um modem LTE. A Samsung garante que o novo chip de 5 nanómetros possibilita melhorar o desempenho do CPU em 20% em relação ao chip anterior.
O novo chip possui dois núcleos Cortex-A55, uma GPU Mali-G68 e um processador Cortex-M55 dedicado ao ecrã ‘always on’, que é projetado para reduzir o consumo de energia. O Galaxy Watch 4 deverá ter um tamanho de 40 a 44 mm e será construído em alumínio e aço inoxidável.
A Samsung refere em comunicado que o Exynos W920 “oferece suporte a uma nova plataforma wearable unificada que a Samsung construiu em conjunto com o Google, e será aplicado pela primeira vez ao próximo modelo Galaxy Watch”. Este smartwatch será anunciado a 11 de agosto no evento Galaxy Unpacked da Samsung.