A 30 de janeiro, os utilizadores na Coreia do Sul vão poder comprar um tablet 5G da Samsung por 850 dólares. Esta é a data para o lançamento do Tab S6 5G que é em tudo semelhante à versão “normal” deste tablet. A versão 5G tem um ecrã de 10,5 polegadas, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e o mesmo processador Snapdragon 855. A diferença principal é o chip Qualcomm X50, em vez da variante X24 que figura na versão 4G LTE.
Para os que gostam de fotografar, há uma câmara frontal com 8 MP e um sistema dual traseiro com 13 MP e 5 MP. A bateria de 7040 mAh assegura uma autonomia que pode chegar às 15 horas de reprodução em vídeo.
A Cnet lembra que este chip escolhido funciona com algumas versões do 5G, mas que não se consegue ligar a redes de elevada frequência ou às redes de baixa ou média banda conhecidas por sub-6. Uma vez que o tipo de 5G disponível em cada país pode variar, faz sentido que os fabricantes esperem por chips que suportem as três versões.
A própria Samsung deve anunciar os novos Galaxy S20 a 11 de fevereiro, com modem X55 da Qualcomm que suportam estas três variantes.