O grande destaque dos auscultadores Reflect Eternal é a capacidade de fornecer uma experiência de audição “virtualmente ilimitada”, devido à utilização de um material que converte utiliza energia solar para a alimentação. A JBL usou o Powerfoyle, um material que transforma luz natural e artificial em energia. A tecnologia da Exeger, empresa sueca especializada em materiais e técnicas de captação de luz, á foi usada com sucesso noutros aparelhos.
A JBL anuncia que uma hora e meia de exposição solar é suficiente para carregar as baterias para uma audição ininterrupta de música durante 68 horas. Se o utilizador estiver sempre a apanhar luz, do Sol ou artificial, consegue estar sempre a recarregar as baterias dos seus Reflect Eternal e, em teoria, não precisa de os desligar. Ainda assim, há a possibilidade de alimentar a bateria via ligação USB, com quinze minutos ligados à tomada a serem suficientes para duas horas de audição.
O BusinessWire explica queestes auscultadores têm drivers de 40 mm, com frequência de resposta de 20Hz a 20 kHz, funcionalidade de auricular para realizar chamadas, modo de amplificação do som ambiente, emparelhamento com vários dispositivos e integração com vários assistentes de voz. Há ainda certificação IPX4, que garante resistência a suor enquanto se faz exercício físico ou a condições de chuva ligeira.
A recolha de fundos no Indiegogo está ativa até 14 de janeiro e os primeiros aparelhos devem ser colocados no mercado em outubro de 2020. O investimento mais económico disponível nesta fase é de 89 euros, o que corresponde a um desconto de 40%. A opção de 67 euros já está esgotada.