Foi uma estreia na Europa. A norte-americana Wilson Audio escolheu o showroom da Imacustica para demonstrar as colunas WAMM Master Chronosonic aos jornalistas europeus da especialidade e a um grupo restrito de convidados. Um sistema de colunas com um preço base um pouco inferior a um milhão de euros, mas que facilmente ultrapassa este valor em função dos materiais escolhidos pelo cliente. Apenas 70 pares vão ser produzidos para todo o mundo.
De acordo com Peter McGrath, o diretor comercial da Wilson Audio,a WAMM Master Chronosonic são resultado de mais de cinco anos de trabalho realizado pelo já desparecido David Wilson, fundador da empresa de Hi-Fi. Um designer de som e cientista que apostou em adicionar aos seus sistemas a capacidade de controlo do tempo em que o som dos vários altifalantes de cada coluna demora a chegar aos ouvintes. Para o efeito, as várias vias das WAMM Master Chronosonic podem ser posicionadas através de um mecanismo de grande precisão de modo a garantir que as diferentes ondas sonoras sejam transmitidas na mesma fase, o que, segundo o que ouvimos, faz realmente muito diferença. As primeiras WAMM, que já usavam este conceito de tempo, foram lançadas em 1981,
Experimentámos vários tipos de músicas e, de facto, podemos dizer que nunca ouvimos nada igual. Talvez o mais impressionante seja a forma como parece que estamos mesmo a ouvir os músicos num palco e não através de colunas de som. Apesar de gigantescas, é difícil identificar que a música é originária dos altifalantes graças à extraordinária espacialidade aplicada ao som. Há, de facto, uma «representação holográfica do palco sonoro», como referiu Peter McGrath à Exame Informática.
Relativamente às características técnicas, destaque para os mais de dois metros de altura e os mais de 400 kg de cada coluna. No total há sete drivers (altifalantes) por coluna, com diferentes materiais e dimensões (diâmetro de 2,54 a 31,75 cm).
O preço elevadíssimo inclui instalação especializada feita por uma equipa da Wilson Audio, que afina o sistema em função de variáveis como posição dos ouvintes, dimensão da sala e amplificadores e cabos utilizados.