A Wiko aproveitou o Mobile World Congress (MWC) para anunciar mais do que smartphones. Assim, a marca criada no sul de França em 2011 deu a conhecer na feira um logotipo renovado em que o “W” ganha aquilo que o comunicado de imprensa descreve como um «visual nítido e arrojado». Além disso, a Wiko também revelou que a sua expansão chega agora ao mercado dos Estados Unidos. A marca abriu dois escritórios – em Dallas e Atlanta – e fechou acordo com a Sprint, uma das principais operadoras americanas de telecomunicações.
Mas, tratando-se de uma feira de telemóveis, os lançamentos de novos modelos eram inevitáveis. Assim, a Wiko apresentou a nova geração da série View, que é composta pelo View 3 e pelo View 3 Pro.
Comecemos pelo View 3, que tem um ecrã HD+ de 6,26”, processador MediaTek Helio P22 de oito núcleos, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A câmara frontal é de 8 MP, enquanto a tripla traseira tem uma resolução de 12+13+2 MP.
Já o View 3 Pro, como a denominação deixa antever, tem especificações melhores. Assim, o ecrã é FHD+ de 6,3”, o processador é um Helio P60 e as memórias são de 6 GB de RAM e 128 GB de ROM. A câmara tripla traseira é de 12+13+5 MP, enquanto a frontal tem 16 MP de resolução.
Os dois terminais têm em comum a bateria com uma capacidade de 4000 mAh e a versão do sistema operativo, que é Android P. A fabricante ainda não revelou os preços para estes smartphones.