O novo piano da Roland traz a Alexa Skill integrada, o que permite que o utilizador possa ajustar configurações no som ou alterar outras definições, sem ter de parar de tocar ou tirar as mãos do teclado. A funcionalidade da Alexa vai permitir ainda que os músicos acedam às bibliotecas de faixas ou partilhem gravações de clipes de áudio com amigos e família, noticia o Engadget. A integração desta tecnologia vai ajudar na aprendizagem e será capaz, por exemplo, de tocar metade das teclas para uma determinada música, enquando o utilizador toca na outra metade.
A empresa aproveitou a presença na CES para mostrar também o GO:PIANO 88, um aparelho com 88 teclas e o som «natural» dos restantes pianos premium da Roland, além de Bluetooth que permite usar o telefone como método de aprendizagem, ao fazer o streaming de lições, de karaoke ou de vídeos de tutoriais.
Ainda não se conhecem preços ou datas de lançamento para estes modelos, mas sabe-se que a Roland pretende integrar a Alexa Skill em cada vez mais equipamentos.