A Apple já desenha os seus próprios chips para iPhone e há rumores de que se prepare para fazer o mesmo para os Mac a partir de 2020. Agora, a CNBC descobriu algumas ofertas de emprego que apontam para a criação de uma equipa dedicada a construir e desenhar chips para recolha de dados biométricos.
«Estamos à procura de arquitetos para sensores ASIC que ajudem a desenvolver ASICs para os novos sensores e sistemas de sensores para os futuros produtos da Apple» ou engenheiros «que ajudem a desenvolver sensores de saúde, de bem-estar e de fitness» são duas das descrições que puderam ser consultadas nos anúncios de emprego. Entretanto, as ofertas já foram retiradas da Internet.
O chip A11 Bionic que equipa os iPhone X e iPhone 8 tem um “Neural Engine” que ajuda a acelerar tarefas como os Animoji ou o FaceID. A ideia da Apple pode passar por construir um chip que seja especializado em lidar com tarefas relacionadas com a saúde e com dados biométricos. Uma vez que os próximos Apple Watch devem ser lançados já este outono, ainda não devem trazer estes novos chips.