A Volkswagen reforça a aposta no segmento dos SUV compactos com o lançamento do T-Roc. Este segmento deve crescer, nos próximos dez anos, de 6,4 milhões de unidades vendidas anualmente para os 10,6 milhões. Os T-Roc vão ser vendidos em quase todos os principais mercados mundiais, com o destaque de as versões europeias serem fabricadas na Autoeuropa, em Palmela.
Este novo SUV apresenta um design progressivo, com um tejadilho estilo coupé e uma parte dianteira acentuadamente ampla e plana. No que diz respeito a motorizações, há seis opções TSI e TDI disponíveis, com potências entre os 115 e os 190 cavalos. Estes últimos, assim como o TDI de 150 cv são propostos em conjunto com tração integral 4MOTION e transmissão DSG de sete velocidades, de série.
Em termos de segurança automática, a Volkswagen incluiu vários sistemas, como o Front Assist com City Emergency Braking ou o Lane Assist, de série. Além disso, o carro traz sistemas de infotenimento num ecrã em vidro e uma nova geração do painel de instrumentos digital Active Info Display.
O comunicado de imprensa explica que este veículo é produzido com a plataforma MQB, o que permite ser compacto por fora e ter muito espaço no interior, com um dos maiores compartimentos de bagagem da sua classe, quando carregado até à segunda fila dos bancos.
A Volkswagen estima que os preços para este modelo comecem nos 23 mil euros para a versão a gasolina e os 27 mil euros com motor diesel.