![hp elite.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/8224777hp-elite.jpg)
A HP quer aproveitar a tendência que os consumidores apresentam de fugirem cada vez mais do portátil e usarem o telemóvel para realizar várias tarefas relacionadas com o trabalho. A solução para estes utilizadores pode passar pelo Elite X3, um substituto do portátil e do PC de secretária, devido aos dois acessórios disponíveis.
O primeiro é uma dock que permite ligar o telemóvel a um ecrã maior e a um teclado, simulando a experiência de um computador de secretária. O segundo é um mobile extender e é basicamente um portátil “oco”, onde é colocado o smartphone para servir de processamento e para guardar informação.
A experiência tira partido do Windows 10 e das funcionalidades Continuum, que permitem ao utilizador passar de um dispositivo para outro, de forma suave.
Resta perceber como o Elite X3 se vai comportar no mercado empresarial, onde as firmas cada vez mais apostam em deixar o empregado manter o seu próprio telemóvel. O equipamento deve ficar disponível em mais de 30 mercados ainda este verão, mas não se conhecem ainda os preços a praticar, nem parcerias com operadoras locais.
Veja o vídeo de apresentação do HP Elite X3.