
Apple e Samsung podem ser arquirrivais nos telemóveis – mas essa rivalidade não deverá impedir a Apple de recorrer às fábricas da Samsung quando chegar a hora de produzir o próximo iPhone. O jornal coreano Maeil Business Newspaper garante hoje que a Apple pretende equipar o próximo iPhone com processadores fabricados da Samsung. O mesmo jornal refere, sem identificar fontes, que os processadores produzidos pela fábrica da Samsung no Texas estarão presentes em 75% dos novos modelos de iPhone que a Apple deverá lançar em durante este ano (em junho?).
Os restantes 25% da nova fornada de iPhones deverão funcionar com processadores de outras proveniências que não a Samsung.
Atualmente, os iPhones funcionam processadores desenhados pela Apple – mas, em grande parte, produzidos pela Samsung. A confirmar-se a notícia da imprensa sul-coreana, a Apple deverá continuar a recorrer às fábricas da Samsung em regime de subcontratação.
A Apple e a Samsung ainda não comentaram a notícia avançada pelo jornal Maeil.
Coincidência ou não, a notícia surge pouco depois de uma outra que dá como certo o abandono dos chips da Qualcomm na próxima versão do Galaxy S. O que aumenta a probabilidade dos dois maiores rivais dos smartphones (o iPhone e Galaxy S) virem a usar chips da mesma marca. Para a Samsung serão ótimas notícias: de uma assentada, fica em posição privilegiada para faturar com as vendas dos dois rivais.