A Amazon apresentou a Echo, um dispositivo doméstico ligado à cloud e que responde ao nome de Alexa. O objetivo é que o aparelho responda a questões relacionadas com a meteorologia, música e outros dados, buscando as respostas na Amazon Cloud. O sistema aprende com as perguntas feitas pelo utilizador e está constantemente a enviar e receber dados.
O utilizador tem ao seu dispor ligações com o Amazon Music, Prime Music, iHeartRadio e TuneIn e pode gerir as suas listas de compras e alarmes diretamente no aparelho, noticia a ZDNet. A ligação pode ser feita através do Fire OS, Android, computador ou através dos browsers mobile para iOS.
O campo de ação completo e o nível de aceitação do Echo ainda não são claros e a Amazon pode estar a disparar um tiro no escuro com este dispositivo. Numa era em que os utilizadores se preocupam com a privacidade dos seus dados, podem não existir muitos dispostos a experimentar um sistema que acumula informações sobre os seus hábitos de compra e dúvidas mais pertinentes.
O Echo ainda só está disponível por convite e custa 199 dólares para o utilizador genérico ou 99 dólares para quem já tem uma subscrição Prime.