Vai ser uma segunda metade do ano atarefada para a BlackBerry. Segundo informações avançadas pela N4BB, a companhia vai lançar quatro novos smartphones ainda em 2014, sendo que cada um destes produtos é destinado a um segmento de mercado específico.
Assim, a primeira oferta será o ‘Manitoba’, um telemóvel para utilizadores que dão primazia à vertente do preço. A segunda é o ‘Classic Q20’ e destina-se especialmente a quem procura um dispositivo com um teclado físico QWERTY.
A terceira é o ‘Windermere’, também conhecido por BlackBerry Passport, vocacionado para chamar de volta os executivos que já usaram a plataforma e que entretanto migraram para outros sistemas operativos. A última novidade é o ‘Khan’, um smartphone de topo de gama, que tem como público-alvo os consumidores com maior poder de compra.
O ambicioso roadmap da BlackBerry é indicativo de que o fabricante pretende continuar a lutar no mercado de smartphones, apesar de ter vindo a perder quota de mercado de forma avassaladora para o iPhone e para os múltiplos dispositivos Android nos últimos cinco anos. Atualmente, as consultoras apontam para que a BlackBerry detenha menos de 1% de quota de mercado a nível mundial.