A classe dos Fonepad recebe agora o Fonepad 7, um phablet de sete polegadas, com ligação 3G e função de telefone, ecrã HD IPS e um processador Atom Z2520 a 1,2 GHz.
A equipa dos ZenFone recebe três novos aparelhos, com a diferença a ser o tamanho do ecrã, que varia das quatro às seis polegadas. Os três smartphones da Asus têm ecrãs com proteção Corning Gorilla Glass 3, que assegura maior resistência a riscos, explica a empresa em comunicado. Todos eles integram uma câmara com PixelMaster, para captar imagens com maior qualidade e os modelos de cinco e seis polegadas têm também disponível uma funcionalidade para aumentar o desempenho da câmara em cenários escuros.
O PadFone mini procura oferecer a portabilidade de um smartphone com um ecrã da dimensão de um tablet. O smartphone mede 4” e encaixa perfeitamente num tablet com diagonal de 7”. O processador Atom Z2560, 8 GB de armazenamento interno, slot para cartões microSD e Dual SIM constituem algumas das especificações deste modelo.
Por outro lado, esta família também tem um novo membro, o PadFone. Este modelo oferece um smartphone de 5” e um tablet de 10”. Ambos são Full HD, estão incluídos num equipamento com design esguio, em alumínio. A Asus usou um processador quad-core Snapdragon 800 a 2,2 GHz e câmara de 13 MP.
Por fim, a empresa anuncia ainda a nova interface que estreia nos ZenFone e no PadFone mini. Há vários toques e sons, ícones “planos” e outros animados,
Ainda não se conhecem as datas ou preços para estes produtos.