A HP está cada vez mais apostada em criar PCs para empresas que também sejam apelativos para os utilizadores. Até porque, segundo Enrique Lores, vice-presidente sénior da HP para os PCs empresariais, «hoje o escritório é onde estamos e é cada vez mais difícil separarmos a vida profissional da vida pessoal». Prova disso mesmo é o novo EliteBook 800, que é 40% mais leve e 28% mais fino do que o anterior, o EliteBook 8000. No entanto, a HP garante que os EliteBook 800 são muito resistentes, tendo até passado nove testes militares, incluindo provas de choque e de pó.
Apesar da reduzida dimensão, a HP permite um fácil acesso ao interior dos novos EliteBook, graças a uma tampa inferior removível. Quando aberto, é possível verificar que estes portáteis têm um sistema de dissipação térmico centralizado, constituído por um único dissipador com ventoinha.
O EliteBook 800 vai estar disponível com três dimensões diferentes de ecrã: 12,5” (820), 14” (840) e 15,6” (850). O preço base anunciado é de 699 euros.