
À medida que foram aparecendo rumores e informações sobre a PlayStation 4, as suas capacidades e funcionalidades, houve um em particular que gerou uma onda de indignação entre os gamers: a possibilidade de a Sony bloquear jogos usados na PS4.
Apesar de não ter feito qualquer menção aos rumores durante a apresentação de ontem, o Eurogamer falou com Shuhei Yoshida, o chefe do Sony Worldwide Studios, e questionou-o diretamente sobre essa possibilidade.
“Quer que o façamos?”, perguntou Yoshida antes de acrescentar que os consumidores esperam poder usar os seus discos em qualquer sítio. Depois de conferenciar com o assiteste de relações públicas, todavia, Yoshida foi mais direto: “Os jogos usado podem correr na PS4”.
Enterrado que está este rumor, resta saber o que irá a Microsoft fazer para a sua consola de nova geração. É que também sobre a próxima Xbox há cada vez mais rumores e supostas patentes que demonstram que a próxima consola se recusará a correr jogos usados, exigindo uma ligação constante à Internet para aferir se um jogo pode ou não ser corrido.