![samsung_flexible_amoled-1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1375563samsung_flexible_amoled-1.jpg)
Segundo o Wall Street Journal, a Samsung planeia avançar muito em breve com a produção em massa de ecrãs que utilizam o plástico em vez de vidro como matéria-prima. Este passo dará origem a dispositivos móveis maleáveis, mais leves e inquebráveis.
Segundo o jornal, uma fonte próxima da empresa indica que os primeiros dispositivos móveis com os novos tipos de ecrãs flexíveis são esperados durante a primeira metade do próximo ano. Todavia, ainda não é claro quando é que estes produtos estarão disponíveis comercialmente ou quanto é que a Samsung prevê investir neste novo tipo de ecrã.
Os ecrãs flexíveis da Samsung deverão incorporar tecnologia OLED, dado que estes díodos são flexíveis e podem ser aplicados a materiais como o plástico.
Os OLED flexíveis não são, contudo, novidade, sendo que há várias empresas que investigam estes materiais há vários anos. Todavia, ainda não foi possível ultrapassar as barreiras tecnológicas que estes apresentam. A Samsung espera ser a primeira a conseguir fazê-lo.