Ninguém sabe com certeza o que a Apple se prepara para apresentar mais logo ao fim do dia, a não ser Tim Cook e a sua equipa. Todavia, a especulação abunda sobre um novo e mais pequeno iPad. Até porque têm sido muitas as fotos que apareceram na Net sobre este tablet mais pequeno.
Sobre o novo iPad, pensa-se que terá um ecrã de 7,85 polegadas, o que o tornará um pouco maior que o Google Nexus 7. A julgar pelas fotos que têm aparecido, pensa-se que o iPad Mini (ou Nano, ou Air, como quer que venha a ser chamado) não terá um ecrã com um rácio de 4:3 como acontece com os atuais modelos. O mais provável é que venha a ter uma resolução de 1152×768 píxeis, ou seja, um rácio de 4,5:3.
No seu interior, pensa-se que a Apple deverá reciclar os componentes usados no atual iPad 2, nomeadamente o processador A5 e 512 MB de RAM. Quanto à comunicação, o novo iPad deverá incluir a porta mais compacta Lightning.
O preço parece ser o ponto de maior discórdia, apesar de se apontar para um preço que começa nos 250 euros. O mais provável é que o seu custo venha a ficar entre o do iPod Touch e do iPad 2.
Quanto a datas de comercialização, o consenso é que a Apple tem já unidades suficientes para começar as vendas no próximo dia 2 de novembro.